O guarda-redes do Benfica confessou que está muito satisfeito com a realidade que encontrou na Luz, e garantiu, em entrevista ao portal Esporte Interativo, que o balneário 'encarnado' ganhou um novo fôlego em janeiro com um ciclo de bons resultados consecutivos.

Questionado como se encontrava a equipa depois de um mau arranque de época, Júlio César afirmou que todos os jogadores do Benfica estão a 'respirar confiança'.

"Estamos com a confiança muito elevada, pois estamos numa ascensão muito grande. O mês de janeiro foi muito importante para nós, já que nos conseguimos colar ao líder do campeonato", começou por dizer o internacional brasileiro.

"Estou em Portugal há ano e meio e não sei qual é o jogo mais intenso. Contudo, neste momento, tendo em conta que o treinador que trabalhou seis anos no Benfica está no Sporting, o Benfica-Sporting é mais intenso do que o Benfica-FC Porto. As equipas são da mesma cidade e o ambiente ferve... Ferve por toda essa envolvência, que acaba por ser impossível não levar para o relvado", frisou o guardião brasileiro quando questionado sobre qual seria na atualidade o grande rival do Benfica em Portugal.

"O Benfica estendeu-me a mão e acreditou. Estou numa cidade maravilhosa, com um clima muito bom, e posso educar os meus filhos de uma forma fantástica", sentenciou sobre a experiência de estar em Portugal a jogar para conquistar títulos.