O antigo jogador do Benfica esteve recentemente em Portugal e aproveitou para assistir ao jogo dos 'encarnados' no Estádio do Restelo, que terminou com uma vitória por 5-0 sobre o Belenenses, e onde Mitroglou esteve em destaque ao apontar três golos.

Em entrevista ao jornal A Bola, Kostas Katsouranis recordou a sua passagem pela Luz, e analisou o atual momento da equipa de Rui Vitória, assim como o bom rendimento dos compatriotas Samaris e Mitroglou.

"A equipa está num grande momento, muito equilibrada. Vê-se que todos gostam de jogar juntos e têm boa organização, sempre a tentarem impor ritmo ao adversário. Não começaram a época muito bem mas agora estão muito fortes. As vitórias dão confiança e eles estão inspirados, ainda com Salvio e Luisão de fora, jogadores que são importantíssimos", começou por dizer o ex-médio do Benfica.

"Samaris tem muita qualidade. Primeiro, sabe ler o jogo, sabe o que fazer à bola antes de a receber. É forte física e mentalmente. Titularidade? Não se deixa afetar. Esta época tem começado alguns jogos no banco mas mostra sempre a mesma atitude quando entra no onze ou quando fica no banco", disse Katsouranis sobre Samaris.

Já sobre Mitroglou, o antigo internacional grego classificou-o como 'homem golo', e que ainda não demonstrou tudo no Benfica.

"Mitroglou é homem golo. Está lá para marcar. Mas os adeptos do Benfica ainda não o viram a 100 por cento. Está a 70, vá lá. Mitroglou consegue fazer muito, muito mais. Vão ficar malucos!", sentenciou Katsouranis.