O avançado argentino de 34 anos do River Plate recordou recentemente a sua passagem pelo futebol europeu, e em entrevista à ESPN colocou o Benfica no mesmo nível de emblemas como Barcelona e Real Madrid.

"Sinto-me um privilegiado e muito agradecido por ter vestido as camisola do Barcelona, Real Madrid e Benfica, três grandes da Europa", começou por dizer Javier Saviola.

"O Benfica foi um clube fantástico. Pelos seus adeptos, pela sua dimensão. Sem dúvidas o que mais me surpreendeu na minha carreira. Não esperava que fosse tão grande", confessou o antigo internacional argentino sobre a sua passagem por Portugal entre 2009 e 2012.

"O Benfica mobiliza muita gente, não só em Portugal mas em todo o mundo. Onde íamos parecia que estávamos em casa. Mundialmente é um gigante. Os dirigentes são de primeiro nível, não falta nada aos jogadores. Dão tudo para que o jogador só se preocupe em jogar", acrescentou Saviola sobre a sua experiência pessoal em Lisboa.

Mas não foi só o Benfica que deixou uma marca em Saviola. Para o antigo jogador do Benfica, Jorge Jesus foi muito importante na construção de uma equipa vitoriosa, e deixou elogios ao técnico português.

"Jorge Jesus é uma pessoa muito inteligente, que vai mais além do que formar apenas uma equipa", frisou Saviola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.