Segundo escreve este domingo o diário O JOGO, Benfica e FC Porto recusaram abordagens de clubes chineses para vender os seus avançados Jonas e Aboubakar.

"Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa recusaram ofertas da China, de 25 milhões de euros, mais cinco por objetivos, por Jonas e Aboubakar, respetivamente. Jorge Mendes esteve no epicentro do negócio, trazendo as propostas para os presidentes do Benfica e FC Porto analisarem, mas acabou por não concretizar a compra", pode ler-se no referido diário.

"Se Luís Filipe Vieira ainda ouviu as condições apresentadas pelo empresário, Pinto da Costa rejeitou de imediato negociar, face à importância do camaronês na equipa", acrescenta o jornal desportivo.

Se no caso do FC Porto, Pinto da Costa entendeu que nesta altura da época já não era possível encontrar no mercado uma alternativa que satisfizesse as exigências da equipa, envolvida em muitas competições, no caso do Benfica, Luís Filipe Vieira ainda analisou os valores, mas também decidiu não avançar para a venda de Jonas por ficar preocupado com os danos desportivos que a saída de Jonas poderia causar na equipa.