A derrota do FC Porto na receção ao Arouca é o grande destaque da imprensa desportiva desta segunda-feira, conquistando manchetes em dois dos três diários desportivos.

"Desnorte" é a manchete do jornal A Bola, que fala num "dragão congelado antes do clássico". No jornal O Jogo a manchete é "Os maus e o vilão", aludindo a um "erro grave" da arbitragem e a um "disparate" de Maicon. No jornal Record o destaque principal vai para Jorge Jesus, treinador do Sporting.

Confira os destaques.

A Bola
Desnorte: dragão congelado antes do clássico (FC Porto 1-2 Arouca); derrota começou logo aos 10 segundos, com golo de Walter González, que marcaria também o segundo; FC Porto já está a seis pontos do Benfica e pode ficar hoje a oito do Sporting. Sporting - Rio Ave às 19h: Teo está de volta; quase dois meses depois deve ser de novo titular na Liga. Benfica: Jonas líder antes dos jogos grandes.

Record
Sporting - Rio Ave às 19h: "Esta pressão é boa", Jesus quer recuperar hoje a liderança; "Quem me dera ter de defender o 1.º lugar até ao fim"; Sporting não perde em casa há 27 jogos; "Ficar foi o melhor para mim", Slimani. FC Porto 1-2 Arouca: Maicon enterra dragão; pode ficar a 8 pontos do Sporting e vai à Luz a 6 do Benfica; golo mal anulado a Brahimi. Benfica: Lisandro dá tudo para o clássico; Mitroglou mais leve na balança e mais pesado no campo.

O Jogo
Os maus e o vilão: erro grave da arbitragem e disparate de Maicon comprometem campeonato aos dragões (FC Porto 1-2 Arouca); "Momento-chave é o lance limpo invalidado", Peseiro. Sporting - Rio Ave às 19h: "Jejum de títulos não acaba num clique", Jesus descarta favoritismo na corrida pela I Liga; Luís Lourenço ameaçou dar "nas trombas" a José Augusto. Benfica: a brutal eficácia da águia; média é de quase um golo a cada três remates.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.