O FC Porto criticou hoje a arbitragem de Rui Costa na derrota de domingo com o Arouca (2-1), em jogo da I Liga de futebol, e falou em “coincidências familiares”, através da sua ‘newsletter’ Dragões Diário.

“É verdade que a equipa cometeu erros graves nos dois golos do Arouca, que a penalizaram bastante, mas também foi muito penalizada por uma arbitragem de apito leve para os jogadores do FC Porto e que anulou um golo legal, que na altura daria o 2-1 a favor dos Dragões”, lê-se na publicação oficial do emblema portista.

Em causa, está um lance protagonizado pelo argelino Brahimi na segunda parte, minutos antes do segundo golo do Arouca, que daria vantagem aos ‘dragões’, mas que acabou por ser anulado devido a fora de jogo.

“Aquele golo de Brahimi não é sequer um lance que possa originar dúvidas e mesmo que as houvesse, no fora de jogo, na dúvida, beneficia-se o ataque. Exceto, pelos vistos, quando é o ataque do FC Porto, tantos e tantos os lances de fora de jogo mal assinalado que têm penalizado a nossa equipa, ontem [domingo] com custos muito evidentes no resultado”, referiu.

A ‘newsletter’ oficial do FC Porto vai mais longe e abordou o vínculo familiar entre Rui Costa e Paulo Costa (irmão), membro do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como o facto de um dos adjuntos do treinador do Arouca, Lito Vidigal, ser filho do presidente do CA, Vítor Pereira.

“Rui Costa, o mesmo árbitro que há um mês perdoou um penalti ao Rio Ave, voltou ao Dragão para se voltar a enganar contra o FC Porto. Coincidência, certamente. Rui Costa, curiosamente, é irmão de Paulo Costa, membro do Conselho de Arbitragem. O adjunto de Lito Vidigal, curiosamente, é filho de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem. Tudo coincidência. No caso, coincidências familiares”, apontou o FC Porto.

Com o desaire na 21.ª jornada do campeonato, os ‘dragões’ passaram a ter seis pontos de desvantagem para o Benfica, líder à condição, e poderá terminar a ronda a oito do Sporting, que recebe hoje o Rio Ave.