O FC Porto voltou hoje a lançar muitas críticas a Rui Costa, árbitro que dirigiu no domingo o jogo dos ‘dragões’ com o Arouca, da 21.ª jornada da I Liga de futebol, que os portistas perderam por 2-1.

Quando começa a preparar a visita de sexta-feira ao Benfica, jogo da 22.ª jornada, “decisivo para as contas da Liga”, o FC Porto insiste, na sua ‘newsletter’ diária, que “a situação [seis pontos de distância para Benfica e Sporting] poderia ser bem diferente se o árbitro Rui Costa não tivesse subtraído cinco pontos ao FC Porto no espaço de um mês”.

“Tanto prejuízo em tão pouco tempo deve ser recorde mundial e, desta forma, a Liga 2015/16 arrisca-se a ser conhecida como a Liga Rui Costa, tal como o Campeonato de 1958/59 é indissociável do nome de Inocêncio Calabote”, refere o clube.

Um dia depois de ter falado de “coincidências familiares” na sequência do trabalho do árbitro da Associação de Futebol do Porto, o FC Porto acusa Rui Costa de ter subtraído ao clube cinco pontos “no espaço de um mês”.

“Primeiro no jogo frente ao Rio Ave [1-1], em que perdoou um penálti aos forasteiros; anteontem [domingo], frente ao Arouca [1-2], foi o que se sabe e não vale a pena relembrar um lance que está bem fresco na memória de todos”, pode ler-se na ‘newsletter’, em referência ao golo invalidado ao argelino Brahimi na segunda parte.

Na ‘newsletter’ de segunda-feira, o FC Porto abordou o vínculo familiar entre Rui Costa e Paulo Costa (irmão), membro do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como o facto de um dos adjuntos do treinador do Arouca, Lito Vidigal, ser filho do presidente do CA, Vítor Pereira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.