A operadora de televisão por cabo NOS critica a concorrente MEO pela decisão de suspender de forma unilateral o acesso o sinal do Porto Canal para os seus clientes a partir das 00h00 de 11 de fevereiro.

A questão da entrada em cena das duas operadoras nos direitos de transmissão televisiva dos jogos dos três grandes, bem como da distribuição e comercialização dos respetivos canais televisivos, provocou uma batalha milionária que levanta muitas questões entre os adeptos para o futuro do acesso a esses conteúdos.

Agora, o Porto Canal é o último pomo de discórdia, uma vez que a MEO passou a ter desde o dia 1 de janeiro os seus direitos de comercialização. O canal associado ao FC Porto continuou a ser emitido pela NOS, sem que tivesse existido um acordo, pelo que o diferendo afeta agora os espectadores. A NOS já se insurgiu contra esta tomada de posição da MEO, a quem acusa de ser "irrazoável e inflexível".

Leia aqui o comunicado da NOS na íntegra:

"MEO IMPEDE ACESSO DOS CLIENTES DA NOS AO PORTO CANAL

Numa decisão inédita, a MEO suspendeu unilateralmente o acesso dos clientes da NOS ao Porto Canal.

Apesar de todos os esforços negociais desenvolvidos pela NOS ao longo das últimas semanas para impedir a suspensão e garantir que os seus clientes continuavam a aceder ao Porto Canal, a MEO revelou-se irrazoável e inflexível, não tendo nunca apresentado qualquer proposta especifica para a distribuição deste canal.

A postura negocial da MEO confirmou os piores receios da NOS e comprovou inequivocamente que a estratégia da NOS no mercado dos direitos e conteúdos desportivos foi indispensável e acertada para acautelar os interesses dos seus clientes.

A NOS lamenta esta decisão, da qual discorda em absoluto, e como operador líder do mercado da televisão paga em Portugal vai continuar a lutar para defender os interesses dos seus clientes e assegurar que estes têm a oferta mais competitiva e os melhores serviços e conteúdos."