Na próxima sexta-feira no estádio da Luz vamos ver um duelo apaixonante entre duas equipas, mas também entre dois jogadores que já têm créditos firmados no futebol europeu.

De um lado Jonas, o líder dos melhores marcadores do campeonato com 23 golos e um dos candidatos à bota de ouro europeia. Mas Jonas não é apenas golos, tem sido também um grande “assistente”. Já conta com 9 passes para golo. Ou seja, o dianteiro tem influência em 32 (23 golos + 9 assistências) dos 59 golos apontados pela equipa “encarnada” até ao momento. Mas falta ao atacante quebrar um enguiço: Marcar em grande clássicos frente a Sporting e FC Porto.

Casillas

Dispensa apresentações o guardião que se mudou esta temporada do FC Porto para o Real Madrid. Casillas, de 34 anos, fez toda a carreira no clube "merengue" e venceu tudo o que havia para ganhar, tanto a nível de clubes como da seleção espanhola. O guarda-redes vai tentar evitar que o avançado se estreie a marcar em clássicos.

Casillas vs Jonas

Jonas já apontou dois golos ao “portero” espanhol, quando o brasileiro vestia a camisola do Valência. Fez pela primeira vez o gosto ao pé numa derrota frente ao Real Madrid, por 3-6.

Em 2012/2012, voltou a bater o guardião espanhol num remate de cabeça. Os dois jogadores chegaram a Portugal com o objetivo de relançarem a carreira. São os dois, duas das principais estrelas do nosso campeonato.