Benfica e FC Porto empatam ao intervalo no clássico a uma bola. Os "encarnados" chegaram à vantagem através de Mitroglou. Herrera fez o empate para o conjunto azul-e-branco.

Em relação às apostas dos dois treinadores, a presença de Chidozie foi a grande novidade no onze do FC Porto. O central de 19 anos saltou para onze titular, depois das ausências de Maicon e Marcano. No Benfica, a entrada de Lindelof na equipa titular foi a principal novidade no onze titular.

Numa noite de chuva na capital, foi um grande ambiente no estádio da Luz que recebeu as duas equipas.

A partida iniciou-se de forma algo incaracterística, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente. O primeiro remate à baliza pertenceu a Mitroglou aos 10 minutos.

Pouco depois surgiu a primeira oportunidade do jogo à passagem dos 14 minutos. Depois de uma recuperação de bola, Pizzi conseguiu fugir do lado direito, trocou as voltas a Layún e só com Casillas pela frente rematou algo frouxo para defesa do espanhol.

À passagem dos 18 minutos, o Benfica chegou mesmo ao golo. Grande jogada do conjunto "encarnado", com Lindelof a conduzir, Jonas dá um toque, Renato Sanches mata a bola no peito e assiste pelo ar o grego que não tremeu e bateu Casillas.

Com o golo sofrido, a equipa azul-e-branca subiu as linhas e foi à procura do prejuízo. Nove minutos volvidos e foi compensada. Layún serviu atrasado para Herrera que de fora da área, rematou colocado, fazendo com que a bola entrasse junto ao poste esquerdo de Júlio César. Estava feito o empate.

Estranhamente, os "dragões" em vez de cresceram com o golo deixaram-se outra vez dominar pelo Benfica, que quase de seguida mais duas oportunidades.

Primeiro foi Jonas num remate, com Casillas a fazer uma grande defesa. Aos 40 minutos, o grego teve novamente o golo nos pés, mas falhou de forma incrível.

Com o aproximar do final da primeira parte, o jogo ficou muito aberto, com as bola a circular pelas áreas de ambas as equipas.

Aos 43 minutos, Herrera novamente em boa posição poderia ter dado nova vantagem ao FC Porto, mas desta feita o remate saiu torto.

Um minuto volvido e foi Jonas novamente a fugir a um adversário, mas depois a rematar por cima. Está com dificuldade o brasileiro em vencer o "borrego" e assim marcar em clássicos.

Primeira parte bem mexida na Luz, com as duas equipas a procurarem o golo e a estarem próximas da área adversária. O Benfica teve mais oportunidades, o FC Porto está mais eficaz. Vejamos o que reserva a segunda parte.

Onze do FC Porto: Iker Casillas; Maxi, Chidozie, Martins Indi e Miguel Layún; Danilo, Herrera e André André; Yacine Brahimi, Aboubakar, Corona

Onze do Benfica: Júlio César; André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu; Samaris, Renato Sanches, Pizzi e Nico Gaitán; Jonas e Mitroglou.