O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse esta sexta-feira esperar que a sua equipa possa continuar a boa fase na I Liga portuguesa de futebol, no sábado, com o Vitória de Setúbal, em jogo da 22.ª jornada, apesar do mau tempo que afeta Guimarães.

A formação minhota empatou, na última jornada, no reduto do Tondela (1-1), após um jogo disputado num relvado em mau estado, devido à chuva, e, no sábado, pode deparar-se com um cenário parecido, mas o técnico mostrou-se convicto de que o tempo não vai condicionar demasiado o futebol jogado.

"O nosso estádio é bem melhor em termos de drenagem, e espero que possamos fazer o que temos vindo a fazer nas últimas jornadas: jogar de forma intensa e conseguir, no fim, o mais importante, que são os três pontos", disse o técnico, acrescentando que o Tondela joga "de forma mais direta" do que os setubalenses.

O treinador vimaranense referiu-se ao conjunto sadino, que possui o quarto melhor ataque fora de casa, com 17 golos, como "um adversário difícil", que tem sido capaz de contrariar "muita gente" que o condenava a "descer de divisão e que vai obrigar a sua equipa a estar concentrada.

"Temos de estar atentos àquilo que vai ser o jogo, olhando aos pontos fortes e às fragilidades da equipa adversária, mas sabendo aquilo que devemos fazer. Se formos iguais a nós próprios, penso que, com maior ou menor dificuldade iremos conseguir os três pontos", considerou.

Para este encontro com a turma de Quim Machado, Henrique Dourado, melhor marcador dos vimaranenses, com oito golos, está indisponível por ter visto o quinto cartão amarelo em Tondela, mas Sérgio Conceição mostrou-se confiante de que, com Bruno Mendes ou Ricardo Valente no eixo do ataque, a equipa saberá manter o processo ofensivo trabalhado.

"Não vai mudar nada no nosso processo ofensivo, e vamos tentar dessa forma conquistar os três pontos, sempre com uma organização defensiva que será extremamente importante, perante uma equipa ofensivamente perigosa e que fora de casa tem feito muitos golos", assegurou.

O treinador admitiu que não dispõe totalmente dos reforços de inverno, dado que Hurtado e João Teixeira estão lesionados e Rosell, que se estreou em Tondela, encontra-se ainda em dúvida para sábado, reiterando que os "melhores reforços" são os jogadores que se mantiveram no clube.

"Era importante dar continuidade ao trabalho, não mexer com saídas e, se possível, reforçar com uma ou outra entrada", disse, acreditando que os novos jogadores ainda podem vir a ser muito úteis, apesar de terem jogado muito pouco nos últimos seis meses.

Sérgio Conceição abordou ainda a questão da renovação de contrato com os vimaranenses, revelando que por estar tão concentrado no trabalho, o assunto nem lhe passa pela cabeça, e criticou a expulsão sofrida nos minutos finais em Tondela, apesar de se poder sentar no banco no sábado.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 31 pontos, recebe o Vitória de Setúbal, nono, com 26, pelas 20:45 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será dirigido pelo árbitro Nuno Almeida, da associação do Algarve.