O médio português Rochinha, que atua no Standard Liège, defende que o Sporting ficará "bem servido" se garantir a contratação do guarda-redes Victor Valdés. O médio de 20 anos assegura ainda que o guardião espanhol de 34 anos está em boas condições físicas.

"O Valdés está muito bem, é um craque em todos os aspetos", defendeu Rochinha em declarações ao jornal O Jogo, assegurando depois que o guarda-redes já não trabalha condicionado. "Longe disso! Nos treinos, dá tudo e tem feito o programa de trabalho regular destinado a quem opera sem limitações, ou seja, faz um pouco de ginásio antes do treino e no campo mostra toda a sua categoria. É, de facto, alguém que nos poderá trazer algo de novo".

Rochinha falou ainda sobre a partilha do dia-a-dia com o experiente guarda-redes. "Ele é um 'gajo' muito porreiro. Ganhou tudo no futebol e entrou aqui no balneário do Standard sem títulos, isto é, com toda a humildade. Não notamos o ego do Valdés, o que diz muito da sua personalidade. Está cá só há três semanas e já conquistou o grupo pela sua modéstia e enorme qualidade. Aliás, ele já se meteu comigo por falarmos línguas semelhantes. Tem sido muito bom trabalhar com ele e os adeptos do Standard esperam imenso das suas exibições", explicou, abordando depois o futuro do atual colega de equipa.

"Claro que o Valdés continua a ter mercado. Se o Sporting o conseguir contratar, ficará claramente bem servido, embora não faça a menor ideia do que são os planos do Valdés para o seu futuro", referiu.