Naturalmente satisfeito pela vitória por 3-0 alcançada na receção ao União da Madeira, o técnico arouquense Lito Vidigal elogiou a atuação dos seus pupilos, deixando claro que o facto de ter deixado já a manutenção praticamente encaminhada é um aspeto positivo.

"Ganhámos e era o que nos norteava. É importante, porque se calhar somos a única equipa que já atingiu os objetivos. Temos 31 pontos e ainda falta quase meia época para jogar. Já fizemos mais pontos que na época anterior. É positivo, mas a nossa forma de estar é a mesma. O objetivo é valorizar os ativos que temos. Temos jogadores jovens de grande potencial e temos de os valorizar", começou por dizer.

"Estamos em sexto lugar e temos de dar os parabéns à equipa. Se estamos nesta posição é porque temos feito um trabalho meritório. Se crescemos tanto de um ano para o outro é sinal que estamos a trabalhar bem, que há uma boa energia e toda a gente se respeita. Estamos todos de parabéns. Dedico a manutenção aos arouquenses, que têm sofrido bastante nos últimos anos, ao conseguir a manutenção quase na última jornada", acrescentou.

"É continuar a trabalhar para ser melhores amanhã do que somos hoje. Era importante não adiar a possibilidade da manutenção. Fizemos um jogo fantástico, frente a um adversário de qualidade. Quero que a equipa faça melhor no próximo jogo. Estou chateado, porque depois de estarmos a ganhar 2-0 ainda demos a possibilidade ao União de marcar, que não aconteceu", finalizou.

O Arouca recebeu e venceu hoje o União da Madeira 3-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que deixa os aveirenses a um ponto do quinto lugar, que dá acesso à Liga Europa.

Lucas Lima, logo aos cinco minutos, colocou a equipa de Arouca em vantagem, tendo ampliado a mesma já na segunda parte, com tentos de Mateus, aos 47, e de Adilson, aos 54.