A goleada do Sporting na Madeira - venceu o Nacional por 4-0 - é o grande destaque da imprensa desportiva deste domingo, que tem ainda uma entrevista de Pinto da Costa em grande plano.

No jornal A Bola a manchete é "Leão devorador", em alusão à "vitória categórica" do Sporting na Choupana. Jorge Jesus, técnico dos 'leões', assegura que a sua equipa "não sabe jogar mal".

O jornal Record escolhe a manchete "Vendaval", também como referência ao triunfo leonino. O diário salienta ainda que Slimani entrou no top 10 da Bota de Ouro europeia.

Por fim, o jornal O Jogo coloca Pinto da Costa em grande destaque, com o presidente do FC Porto a defender que os 'dragões' responderam "a quem quis matar o FC Porto". O líder dos 'dragões' abordou a vitória na Luz e recordou a arbitragem do jogo com o Arouca.

Confira os principais destaques.

A Bola

Leão devorador: Líder isolado com vitória categórica. Nacional 0-4 Sporting. "O Sporting não sabe jogar mal", Jorge Jesus. Entrada de rompante de Slimani, com golo aos 3 minutos. Três pontos de vantagem sobre o Benfica.
Benfica: Vieira dá força às tropas.
FC Porto: Chidozie: Do conflito na Nigéria à titularidade na Luz.
Espanha: Ronaldo responde duas vezes.

Record

Vendaval: Sporting recupera 1º lugar com exibição categórica. Nacional 0-4 Sporting. Slimani entra no top 10 da Bota de Ouro europeia.Maior vitória de sempre em casa do Nacional. Leões ainda não sofreram golos com Coates. Jorge Jesus: "Coates e Semedo parece que jogam juntos há muito tempo".
Benfica: Plantel continua a acreditar no tri. Derrota não abala confiança.
FC Porto: Casillas já deu 9 pontos.
Espanha: Ronaldo bisa e lidera com 21 golos.


O Jogo

Pinto da Costa não esquece arbitragem do jogo com o Arouca no rescaldo do clássico: "Respondemos a quem quis matar o FC Porto". "Só não ganhávamos na Luz se estivesse algum auxiliar de Coimbra". "José Peseiro mostrou coragem e a equipa mostrou que está diferente". O regresso de "Santo Iker".
Nacional 0-4 Sporting. Slimani liderou a fuga. Jesus: "Estamos a fazer xeque aos reis. A ver se damos o mate".
Benfica: Jonas e Gaitán desaparecem nos clássicos.