O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, considerou hoje de grande importância o duelo de segunda-feira, frente ao Paços de Ferreira, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, afirmando que o jogo vale quatro pontos.

"O Paços tem resultados muito interessantes fora de casa e, sendo um adversário direto que luta pelos mesmos objetivos, são quatro pontos que estão em disputa. É importante vencer", disse o técnico dos vila-condenses.

Pedro Martins focou esse objetivo da vitória, para que a equipa "possa atingir o quinto lugar", embora mostrando-se ciente das dificuldades que o adversário vai criar.

"O Paços tem feito um campeonato fora muito interessante, não há jogos fáceis, é uma equipa experiente, com jogadores de qualidade vai ser um jogo tremendamente difícil", completou.

O treinador do emblema da foz do Ave reconheceu que o empate arrancado na última jornada em Alvalade, frente ao Sporting, é fator de motivação, e considerou que é preciso "dar-lhe sequência".

"Foi indesmentível a qualidade que a equipa apresentou em Alvalade, mas são jogos diferentes, embora partamos com a mesma vontade de vencer", disse o treinador.

Pedro Martins, que só na segunda-feira, dia de jogo, vai anunciar a convocatória, confirmou as recuperações, após lesão, de Pedro Moreira e Héldon, indicando ainda que o reforço de inverno Hélder Postiga está pronto a ser chamado.

"O Hélder já está disponível, vamos ver se vai a jogo", confirmou.

O Rio Ave, sétimo classificado com 29 pontos, recebe esta segunda-feira o Paços de Ferreira, sexto com 30, numa partida agendada para as 20:00, que terá arbitragem de Rui Costa, da associação do Porto.