O diretor-geral do Sporting já deixou o hospital no Funchal, depois de ter recuperado de um AIT (acidente isquémico transitório), sofrido no sábado, antes do jogo entre o Nacional e o Sporting, da I Liga de futebol.

À saída do hospital Dr. Nélio Mendonça, Octávio Machado mostrou-se bem disposto, contando o que se passou, no Estádio da Madeira, quando a equipa já fazia o aquecimento antes do encontro que os 'leões' acabariam por vencer, por 4-0.

"Comecei por sentir um formigueiro na mão direita, mas o grande alerta, foi quando fui assinar o boletim de jogo, altura em que senti alguma descoordenação nos movimentos", explicou.

Depois, segundo relatou, foi levado para a ambulância de serviço, no Estádio da Madeira, onde lhe foi medida a tensão "que se encontrava muito alta", tendo-lhe sido transmitida a necessidade "de haver a necessidade de ser transportado, até a unidade hospitalar".

"Vou aproveitar para descansar durante estes dias, mas fiquem tranquilos que a cabeça, o pensamento e a alma, não sofreram nenhum dano", afirmou, em tom de boa disposição.