Tanaka, em declarações à Kyodo News, referiu que vai trabalhar para ser bem sucedido no Kashiwa Reysol e diz que não pensa no regresso ao Sporting.

"Não sei o que o futuro me reserva, simplesmente tenho de trabalhar duro todos os dias. O fruto desse trabalho árduo foi o que me levou para a Europa em primeiro lugar. Tenho de cumprir cá no Japão e por agora não olho além disso.", afirmou.

O dianteiro admitiu que a saída do Sporting foi uma boa decisão que tomou e não culpa Jorge Jesus pelas poucas oportunidades que teve esta temporada.

"Quanto não jogas durante seis meses... A vida de um jogador de futebol é curta e pensei que estava na pior situação possível. Respondi bem, mas depende do treinador. Jesus estava a pedir jogadores de elevada qualidade e tentou adquirir bons atletas, ao invés de confiar naqueles que tinha já no plantel quando chegou. Mas o futebol é assim. Não tenho ilusões. Faz parte do trabalho. Pensei que se não posso jogar no Sporting, então o melhor é estar num clube onde possa jogar", argumentou.

"Mas estou verdadeiramente motivado. Quero mostrar que posso fazer bem o meu trabalho em todos os treinos, sem esquecer aquilo que aprendi em Portugal, e dar cem por cento", acrescentou.