“É um sentimento de perplexidade e indignação. Não só por ter sido expulso no sábado, como surpreendidos pelo castigo. Esta suspensão não é coerente com tudo aquilo que temos assistido com outros treinadores na Liga”, lamentou Rui Pedro Soares, em declarações à Lusa.

O técnico, expulso na partida da 22.ª jornada, que os ‘azuis’ venceram por 3-2, por palavras dirigidas ao árbitro, foi punido com base no artigo 136.º, da “lesão da honra e da reputação”, e vai falhar o encontro com o Arouca, no domingo.

“É a primeira vez que foi expulso. Estou na minha quarta época como presidente do Belenenses e julgo que é a primeira vez que o nosso treinador é expulso. E logo uma suspensão que o impede de estar no banco domingo com o Arouca e com uma multa pesada”, completou.

A direção dos lisboetas, que vai reunir quarta-feira, criticou a atuação do árbitro João Pinheiro: “Enganou-se quando marcou penalti contra nós logo no início do jogo. Depois na falta inexistente no segundo golo do Moreirense. Enganou-se no capítulo disciplinar e, pelos vistos, ter-se-á também engado no relatório”.

O Belenenses é nono classificado na I Liga de futebol com 28 pontos, a quatro pontos do quinto lugar europeu, ocupado pelo Vitória de Guimarães, e com mais nove do que o penúltimo, que resulta em descida de divisão, no qual ‘reside’ a Académica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.