Júlio César, Jonas e Gaitán, vencedor em 2015, estão nomeados para o prémio de futebolista do ano dos Galardões Cosme Damião, enquanto Renato Sanches e Gonçalo Guedes concorrem na revelação, revelou hoje o Benfica.

O guarda-redes brasileiro e o avançado aparecem pela primeira vez na corrida pelo galardão, enquanto o extremo argentino pode repetir o feito do ano passado.

Na luta com Sanches e Guedes no prémio revelação estão ainda Marisa Vaz de Carvalho (atletismo) e Alexandre Cavalcanti (andebol).

Pedro Nunes (hóquei em patins), Joel Rocha (futsal) e Renato Paiva (juvenis A) estão nomeados para o prémio de treinador do ano, enquanto Carlos Nicolia (hóquei em patins), Carlos Andrade (basquetebol) e Dulce Félix (atletismo) estão na lista para melhor atleta de alta competição.

O basquetebol (sub-20 e sub-16), o atletismo e o futsal concorrem pelo galardão Formação.

Por atribuição direta, serão ainda atribuídos os galardões Carreira, Homenagem, Mérito e Dedicação, Projeto do Ano, Parceiro e Casas do Benfica.

A votação poderá ser feita no site oficial do Benfica até ao dia 22 de fevereiro e cerimónia de entrega dos prémios está agendada para o dia 28, no Teatro Camões, em Lisboa, e na data em que se assinala o 112.º aniversário da fundação do clube.