O treinador do Nacional, Manuel Machado, reconheceu hoje que a visita ao Vitória de Setúbal, para a 23.ª jornada da I Liga de futebol, “é fundamental para as aspirações da equipa”.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, o técnico assumiu a vontade de o Nacional sair rapidamente da classificação que ocupa, no último terço da tabela.

Contudo, Manuel Machado enalteceu o valor do adversário que se encontra "muito mais tranquilo" do que o Nacional, realçando outras contrariedades que os madeirenses enfrentaram.

"Tivemos dificuldade em trabalhar durante a semana, devido ao mau tempo, mas isso não condiciona a vontade e a necessidade que temos de somar pontos", frisou Manuel Machado.

O treinador da equipa madeirense admitiu, no entanto, que "há um Vitória de Setúbal mais tranquilo" mas também há um Nacional "com vontade de vencer, com o devido respeito pelo opositor que está a fazer um bom campeonato”.

“Mas isso não nos retira a ambição que temos de conquistar os três pontos no Bonfim", explicou.

Machado considera que, excetuando o jogo como Sporting, "que é de 'outro' campeonato, os desempenhos do Nacional têm sido bons”, salientando a necessidade de evitar voltar a perder pontos “nos últimos minutos dos jogos”.

“Ganhar o jogo é a única coisa que nos norteia, porque as nossas últimas prestações não condizem com os resultados que temos conseguido e isso reflete-se na classificação que ocupamos", sublinhou.

O técnico realçou o desconforto que os jogadores sentem com a “posição que a equipa ocupa”, que “nada condiz com o histórico do clube”.

“Por isso, tivemos uma conversa no início da semana e acredito que resultará num fator de motivação acrescido, ou seja, o grupo partilha do mesmo querer e vontade", observou.

O Nacional, 15.º classificado com 21 pontos, visita o Vitória de Setúbal, 10.º com 27, no sábado, às 18:00, num jogo que vai ser arbitrado por Sérgio Piscarreta, da associação do Algarve.