O Benfica visita hoje o Paços de Ferreira (18h30), em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol, no qual os ‘encarnados’ vão tentar ‘colar-se’ de novo ao líder Sporting.

A derrota na última jornada em casa com o FC Porto (2-1) provocou a queda da equipa para o segundo lugar, a três pontos do Sporting, que nesta jornada apenas jogará na segunda-feira, dia em que recebe o Boavista.

O Benfica chega à Mata Real, onde perdeu na última época (1-0), depois de vencer na terça-feira os russos do Zenit (1-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e ainda sem Luisão, Fejsa e Lisandro López, lesionados, além de Gaitán, também com problemas físicos.

Já o Paços de Ferreira (sexto classificado), que, desde 2007, com exceção da última temporada, perdeu sempre com o Benfica, recebe o bicampeão português numa fase complicada, com muitas baixas na equipa.

Fábio Cardoso, Carlos ‘Ponck’ e Pelé estão cedidos pelo Benfica e não podem defrontar a equipa com quem têm contrato. Ricardo cumpre um jogo de suspensão, e Miguel Vieira, Romeu, Minhoca, Paulo Henrique, Christian e Mário Felgueiras estão lesionados.

O jogo na Mata Real, com início marcado para as 18h30, terá arbitragem de Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

No outro jogo do dia, a ‘aflita’ Académica (17.º) joga em Coimbra com o Rio Ave (8.º), em encontro com início às 20h45, sendo que o encontro entre o Vitória de Setúbal (10.º) e Nacional (15.º) foi adiado para domingo, por os insulares não terem conseguido viajar.