O Paços de Ferreira recusou uma proposta do Atlético Madrid por Diogo Jota no último dia do mercado de transferências por causa de um alegado acordo com o Benfica, escreve esta segunda-feira o diário Record.

Segundo avança o referido jornal, o Atlético Madrid tentou contratar o médio-ofensivo de 19 anos através de uma proposta da Gestifute, empresa de Jorge Mendes, mas o emblema da Mata Real terá recusado para respeitar o princípio de acordo com o Benfica que contempla o empréstimo de Ponck e uma parte do passe de Fábio Cardoso, além do pagamento de um milhão de euros.

Apesar do alegado acordo entre clubes, o jogador de 19 anos ainda não chegou a um consenso com o Benfica uma vez que as verbas apresentadas pelo emblema da Luz não igualam os valores apresentados pelo Atlético Madrid, clube que estaria na disposição de pagar 600 mil euros por ano a Diogo Jota.

Para além do ordenado, Diogo Jota já fez saber que não vai abdicar de um clube que lhe dê garantias de um bom projeto desportivo e no qual possa evoluir a jogar.