Eduardo Salvio voltou aos relvados este mês depois de uma paragem de nove meses por lesão e já suscita o interesse de outros clubes com grande poderio financeiro.

Segundo o Diário de Notícias, o empresário do jogador tem em mãos duas ofertas de clubes chineses para apresentar ao Benfica e ao extremo argentino, sendo que em ambas a vertente financeira será certamente muito aliciante.

O mercado no campeonato chinês, de resto, encerra apenas na sexta-feira, dia 26, pelo que os dois emblemas tentam fechar o negócio rapidamente. Caso a saída não se concretize, porém, deverá haver novas abordagens no verão.

Os clubes da China têm investido muitos milhões no futebol e já contrataram estrelas como Jackson Martínez, Ezequiel Lavezzi, Ramires ou Alex Teixeira. Salvio poderá ser o próximo a rumar ao Oriente, depois de também Fredy Montero ter deixado o campeonato português, e mais concretamente o Sporting, após ser seduzido pela oferta do Tiajin Teda.

Salvio tem contrato com o Benfica até 2017, mas o clube 'encarnado' não afasta por completo a hipótese de realizar um encaixe financeiro significativo por três razões: em primeiro lugar, porque o jogador custou 13,5 milhões de euros em 2012; em segundo lugar, porque já sofreu duas roturas de ligamentos no joelho direito, que têm vindo a limitar o seu contributo a nível desportivo; por último, porque Carrillo já está assegurado para a próxima temporada, pelo que o Benfica ganha uma opção de relevo para a posição de extremo.