Diogo Jota deverá ser jogador do Benfica a partir da próxima época. O Paços de Ferreira e os "encarnados" já chegaram a um entendimento, falta o ´sim` do jogador ao clube da Luz, conforme disse Rui Seabra, presidente da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) do Paços de Ferreira.

"Há um princípio de acordo entre o Paços de Ferreira e o Benfica. Falta o Benfica falar com o jogador", contou o dirigente à Rádio Renascença.

Rui Seabra não está preocupado com o negócio até porque continua a receber muitas abordagens pelo jogador. Caso Diogo Jota não chegue a acordo com o Benfica há mais clubes que podem levar o jovem prodígio dos "castores". Uma coisa é certa: esta será a última época do jogador na Mata Real.

"Aguardo que o Benfica faça a próxima démarche que é chegar a acordo com o jogador. Se chegar muito bem, se não chegar não estou preocupado porque há muitas equipas interessadas. O Diogo vai acabar por dar o salto na carreira porque tem muita qualidade e vai chegar aos mais altos patamares do futebol mundial. Tenho a certeza disso", atirou.

Diogo Jota, de 19 anos, marcou o golo na derrota do Paços Ferreira em casa frente ao Benfica por 3-1.