O jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting, que encerra na segunda-feira a 24.ª jornada da I Liga, será dirigido pelo árbitro Tiago Martins, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Tiago Martins, da associação de Lisboa, estreia-se esta época num jogo dos ‘leões’, depois de ter estado pela última vez num encontro do Sporting em 2014/15, então na vitória frente ao Famalicão (4-0) nos quartos de final da Taça de Portugal (a 07 de janeiro de 2015).

Será também a primeira vez que Tiago Martins, de 35 anos, arbitrará na sua carreira um jogo do Sporting no campeonato, ao contrário de Vitória de Guimarães, em cujos jogos esteve duas vezes na Liga esta época (com Moreirense e Vitória de Setúbal).

O Sporting, líder da I Liga com 58 pontos, visita o Vitória de Guimarães, sétimo classificado com 33, na segunda-feira em jogo com início marcado para as 20:00.

Cosme Machado, da associação de Braga, volta a dirigir Benfica e União da Madeira, no domingo, às 17:00, depois de ter sido ele o árbitro do encontro da primeira volta, na Choupana, em que os ‘encarnados’ não foram além de um empate sem golos.

Na visita do FC Porto ao Belenenses, também no domingo (19:15), estará João Capela, da associação de Lisboa, árbitro que esteve na quarta jornada no triunfo dos ‘dragões’ em casa do Arouca, por 3-1.

O Conselho de Arbitragem deixou de fora da próxima ronda da I Liga e II Liga os árbitros Jorge Ferreira e Luís Ferreira, ambos da associação de Braga, e alvos de críticas pelas arbitragens em jogos do Benfica e FC Porto, respetivamente.

Nomeações para a 24ª jornada:
Marítimo-Académica: Artur Soares Dias
Nacional-P. Ferreira: Fábio Veríssimo
Arouca-Sp. Braga: João Pinheiro
Belenenses-FC Porto: João Capela
SL Benfica-U. Madeira: Cosme Machado
Boavista-Rio Ave: Manuel Oliveira
Estoril-V. Setúbal: André Moreira
V. Guimarães-Sporting: Tiago Martins
Moreirense-Tondela: Rui Oliveira