O presidente do Sporting C. Portugal respondeu esta quarta-feira a Rui Gomes da Silva depois do dirigente do Benfica ter 'gozado' com as declarações de Bruno de Carvalho sobre a legitimidade do emblema de Alvalade em considerar-se a 'maior potência desportiva nacional' com a quantidade de anos sem títulos nas mais importantes modalidades.

Ora, depois do vice-presidente do Benfica ter usado a rede social Facebook para atacar Bruno de Carvalho, hoje foi a vez do líder leonino responder à letra a Rui Gomes da Silva e puxar dos galões na defesa do seu clube.

"Este senhor e o seu clube têm ainda de comer muita papa cerelac para atingir o número de títulos gerais que o Sporting Clube de Portugal tem; os títulos europeus; os atletas olímpicos; as medalhas olímpicas (de atletas seus); ter o melhor goleador de sempre da história do futebol; ter 2 atletas considerados os melhores do mundo; o número de atletas campeões europeus e mundiais de diversas modalidades; o número de modalidades praticadas incluindo a maior secção de desporto adaptado e a representatividade nas selecções nacionais das diversas modalidades", pode ler-se no post colocada na página do presidente do Sporting no Facebook.

Leia o comunicado na íntegra:

"Se eu dissesse tanta estupidez junta num programa como:

- Jesus no Sporting hahaha...

- Agora que fizėmos 400 milhões em direitos televisivos o Sporting e o Porto nem metade vão fazer...

- Aos 3 a 0 paro...

- Tivesse jogado está época 5 clássicos no futebol e perdidos todos...

- Ter visto o meu clube ter sido escolhido como tendo a melhor formação do mundo por ter formado o... Cristiano Ronaldo...

- Dizer que aposta, em termos de futebol, na formação e comprar nesse mesmo ano cerca de 20 jogadores...

Em vez de escrever mais alarvidades no facebook ainda fazia o favor a Portugal de sair do programa de televisão para deixar de envergonhar o seu próprio clube, o futebol em geral (visto ser dirigente desportivo) e até a classe politica (visto também por lá ter passado).

Este senhor e o seu clube têm ainda de comer muita papa cerelac para atingir

o número de títulos gerais que o Sporting Clube de Portugal tem; os títulos europeus; os atletas olímpicos; as medalhas olímpicas (de atletas seus); ter o melhor goleador de sempre da história do futebol; ter 2 atletas considerados os melhores do mundo; o número de atletas campeões europeus e mundiais de diversas modalidades; o número de modalidades praticadas incluindo a maior secção de desporto adaptado e a representatividade nas selecções nacionais das diversas modalidades.

Eu sei que dói mas escreva lá 100 vezes no quadro:

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É DE LONGE A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL E UMA DAS MAIORES DA EUROPA!"