O treinador Erwin Sanchez disse esta quinta-feira que o Boavista tem de "fazer tudo" o que está seu alcance para sair “com um sorriso" da receção ao Rio Ave, no sábado, da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Erwin Sanchez referiu que o Rio Ave parte como favorito para este jogo porque tem uma equipa estruturada, "bastantes alternativas, mais trabalho" e um treinador, Pedro Martins, que já lá está desde a época passada.

Perante isso, para o boliviano o Boavista terá de "trabalhar da mesma maneira" visto que vai defrontar "uma equipa forte", o que tem de “ser uma motivação extra " na luta pelos três pontos.

"Temos de fazer tudo o que está ao nosso alcance para sair com boa cara e com um sorriso e deixar uma boa impressão, que é o que temos tentado fazer nos últimos jogos", afirmou.

A derrota com o Sporting (2-0), em Alvalade, na ronda anterior, deixou "uma boa marca" e não apenas pela segunda parte que o Boavista realizou, segundo Sanchez.

"Até sofrermos o golo tínhamos mais ou menos controlado o jogo. Não tínhamos sofrido nenhuma situação de perigo importante do Sporting. Mas a partir do golo acho que, aí sim, sentimos a força do Sporting. No final, falámos com os jogadores e ficou a sensação de que temos condições para fazer mais, que é o que ainda espero", realçou.

O Boavista tem o pior ataque do campeonato juntamente com o União da Madeira, com 16 golos marados em 23 jornadas, e Sanchez contrapôs que, em Alvalade, "o Sporting teve uma bola parada e marcou e depois teve outra bola parada e fez outro golo", demonstrando uma "eficácia a cem por cento".

"Nós não. Tivemos uma bola no poste que foi para as mãos do Rui Patrício e a do Sporting entrou. Tivemos ocasiões. Falta que a bola bata na rede", observou.

Segue-se o Rio Ave, uma equipa que luta por um lugar europeu, e "a responsabilidade continua a ser a mesma".

"O objetivo é ir sempre em busca de um bom resultado, mas o Rio Ave tem muito mais trabalho do que nós, que temos dois meses. Temos que realistas com o que estamos a viver", considerou Erwin Sanchez.

A equipa de Vila do Conde "está uns degraus mais acima" do Boavista" e é por isso que, para o treinador boavisteiro, parte com algum favoritismo para esta partida.

Sobre Luisinho, Sanchez disse que o futebolista não jogou em Alvalade apenas por opção tática.

"O Luís tem vindo trabalhar muito bem, só que neste jogo pensei que com a entrada do Carvalho podíamos segurar mais o meio-campo e a saída do lateral direito [do Sporting], sabendo que o Luisinho é um jogador mais de ataque do que de defesa", especificou.

Sanchez vai ter que mexer na defesa axadrezada, porque o central Philipe Sampaio e o defesa esquerdo Afonso Figueiredo vão cumprir um jogo de castigo. Carlos Santos pode substituir o central brasileiro e Samu, segundo disse o técnico, é uma hipótese para o lugar de Afonso Figueiredo.

O Boavista, 16.º classificado, com 21 pontos, recebe o Rio Ave, sexto, com 33, num jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol marcado para este sábado, às 16h15, no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto.