O treinador do Estoril-Praia assumiu esta sexta-feira querer vencer na receção ao Vitória de Setúbal, em encontro da 24.ª jornada da I liga de futebol, para alcançar a marca dos 30 pontos e "trabalhar com mais tranquilidade".

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os sadinos, Fabiano Soares recordou o jogo da primeira volta, que os ‘canarinhos' perderam por 1-0, mas explicou que a sua equipa trabalhou de forma a "neutralizar" a formação de Quim Machado no sábado.

"Na primeira volta saímos chateados, todos os jogadores se sentem motivados para defrontar todas as equipas, temos as nossas possibilidades e vamos ver se somos mais fortes, pensamos em ganhar e somar os três pontos. Temos respeito por todas as equipas, todas têm pontos fortes e fracos, o Setúbal tem um conjunto forte, trabalhámos para neutralizar a boa equipa que tem e tentar explorar os seus pontos fracos", afirmou.

Em caso de vitória a equipa do concelho de Cascais alcança os 30 pontos, e por isso Fabiano Soares considera o encontro de sábado "importantíssimo" para a atingir a manutenção.

"Temos de conseguir os pontos necessários para a manutenção e depois tentar o maior número de pontos para subir na tabela É um jogo importantíssimo, se vencermos vamos trabalhar com mais tranquilidade, é um jogo importantíssimo para a manutenção", sublinhou.

Questionado sobre a ausência do lateral Anderson Luís no jogo da última jornada com o União da Madeira, o técnico assumiu ter tido "uma conversa franca" com o futebolista, mas que fica dentro do balneário.

"Ficou de fora por coisas que ele sabe, isso fica no balneário. Há rumores por aí, não posso fazer nada. Tive uma conversa franca com ele, jogou o Mano, e o importante é que o clube está acima de todos", reiterou.

O Estoril-Praia, 11.º classificado com 27 pontos, recebe sábado, às 20h45, o Vitória de Setúbal, nono com 28, numa partida que será dirigida por André Moreira, da Associação de Leiria.