Depois do triunfo por 3-0 diante do Paços de Ferreira, Manuel Machado afirmou que era o tónico necessário para atacar a reta final da época.

“Pelo menos comigo, o Nacional nunca tinha estado nesta situação na classificação e isso mexe com toda a gente, comigo inclusive. Temos uma sequência positiva de jogo, só perdemos com o líder, e julgo que esta vitória é um passo positivo para diminuir essa tal ansiedade dos jogadores”, disse à Sport TV, o técnico do Nacional.

“A equipa está pressionada por estarmos nessa posição pouco habitual e isso não deixa os jogadores mostrarem o futebol que têm. O primeiro golo deu tranquilidade mas, fruto da ansiedade, a equipa resguardou-se e arriscou pouco. Depois do 2-0 a equipa acalmou, fizemos o terceiro golo e até podíamos ter ampliado. É um resultado que assenta bem, fizemos mais para ganhar”, acrescentou.

O Nacional recebeu e venceu hoje o Paços de Ferreira por 3-0, na abertura da 24.ª jornada da I Liga de futebol, triunfo que permite aos insulares respirarem um pouco melhor na parte baixa da tabela.