O treinador do Arouca, Lito Vidigal, disse esta sexta-feira acreditar que é possível vencer na receção ao Sporting de Braga, na 24ª jornada da I Liga de futebol, considerando que o adversário está aquém do esperado.

"Digo aos meus jogadores que vão encontrar um adversário forte, com bons jogadores, mas que nós podemos ganhar. O Braga tem um plantel vasto e de qualidade e em termos de classificação está aquém: tem menos pontos e está mais atrasado em relação aos ‘três grandes’ do que na época passada. O que quer dizer que se distanciou daquilo que são os seus objetivos, que é aproximar-se dos ‘três grandes’", analisou o treinador.

Depois de dois campeonatos a rondar os lugares da despromoção, esta época o Arouca subiu de rendimento e está no quinto lugar, com 34 pontos, menos nove do que o quarto classificado, o Sporting de Braga, adversário a quem a equipa arouquense ainda não conseguiu vencer esta temporada e que a afastou da Taça de Portugal.

"Temos mais 14 pontos do que nesta altura na época passada, temos o dobro de golos e menos golos sofridos, temos mais vitórias, temos mais tudo. Queremos que o Arouca seja cada vez mais forte no futuro e para isso temos de continuar a ganhar e o próximo jogo é o Braga", resumiu Lito Vidigal.

E sendo que "o objetivo do Arouca [a permanência] está alcançado", o treinador quer que o plantel continue a melhorar.

"Nós queremos ser melhor a cada dia que passa. Se viermos trabalhar todos os dias com intenção de sermos melhores vamos continuar a surpreender. O que é mais importante é surpreendermo-nos a nós mesmos", considerou o técnico, salientando que é possível surpreender o Braga, pois, "todos os jogos são diferentes e possíveis de vencer e este é mais um".

O Arouca-Sporting de Braga joga-se este sábado, às 18h30, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de João Pinheiro (Braga).