O treinador do FC Porto fez este sábado a antevisão do próximo jogo dos 'dragões' contra o Belenenes, no Estádio do Restelo, e garantiu que a eliminação da Liga Europa não irá ter impacto no rendimento dos jogadores do FC Porto.

Numa conferência de imprensa realizada no Estádio do Dragão, José Peseiro começou por ser questionado sobre o impacto que as arbitragens têm tido nos resultados finais dos jogos. O técnico portista desvalorizou o tema e garantiu que a sua equipa vai estar preparada para o desafio da 24ª jornada.

"O que sinto é que a minha equipa vai estar preparada para vencer este jogo. Vai ter que estar no top, a 100 ou 200. E espero que os outros intervenientes façam o seu trabalho bem", começou por dizer José Peseiro.

Sobre o adversário, o técnico do FC Porto elogiou o estilo de jogo do Beleneneses e assumiu que é obrigatório vencer para somar pontos.

"O Belenenses é uma equipa que assume, que quer jogar em ataque e que tem pontos de contacto e de posse de bola de qualidade. É para isso que estamos preparados. Tem coisas menos boas também. Mas importante é colocar no jogo a nossa ideia. O FC Porto tem essa obrigação, a de jogar de acordo com as suas qualidades. É verdade que não tem havido tempo para treinar muito, mas não vamos desvirtuar a nossa ideia de jogo", frisou José Peseiro.

"Eu tenho e acredito em todos os meus jogadores e o Danilo é um deles. Confio em todos. Se ele está bem neste momento e os outros menos bem, vão estar bem no domingo. A questão de alguns estarem melhor ou pior é pontual. Quero é que todos estejam ao nível do Danilo. E isso é a nossa convicção. Como deves calcular, o pior é individualizar as questões numa equipa que se quer solidária. Essa preocupações são para o empresário e para quem se preocupa só com o Danilo", disse José Peseiro sobre as recentes exibições de Danilo ao serviço do FC Porto.

"Sabemos o caminho que estamos a fazer; sabemos as situações que impediram que esse caminho estivesse menos solidificado do que está. Lesões, castigos perturbam esse processo. Mas isso não é desculpa. Temos mais 11 jogos para a Liga. Não vou fazer avaliações sobre as próximas jornadas", considerou Peseiro sobre as 11 finais que aguardam o FC Porto até ao final do campeonato.

"Lesões e castigos existem em todos os clubes, como também é no nosso. O Dortmund que é uma equipa poderosa ganhou-nos e marcou dois golos, porque um foi ilegal. E nem sei se não ganharíamos esse jogo. Vocês deram pouco sentido a isso, mas pronto. Repito: sofremos um golo ilegal com uma defesa alterada que não sofreu qualquer golo legal", sentenciou Peseiro sobre a ausência de Indi para este jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.