O treinador do Tondela, Petit, defendeu hoje que os seus jogadores têm de encarar como se de uma final se tratasse a partida com o Moreirense, da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

"Temos de encarar este jogo como uma final, cometendo menos erros. Há sempre esperança. Muitas vezes o impossível pode tornar-se possível e matematicamente ainda é possível", alegou o treinador do lanterna-vermelha.

Na conferência de antevisão da partida de domingo com o Moreirense, a contar para a 24.ª jornada, Petit sublinhou que é preciso continuar a trabalhar e a acreditar.

"Andamos há procura de bons resultados há algum tempo e trabalhamos para isso. Não quero falar no se ou no quase, mas acredito que se trabalharmos estamos mais perto de vencer", acrescentou.

No seu entender, os jogadores têm de perceber que se não sofrerem golos, ficam mais perto de vencer, frisando ainda que a equipa tem marcado sempre nas últimas partidas.

"À 11ª jornada, quando entrámos, tínhamos cinco golos e neste momento temos 19: temos o Nathan Junior com oito golos e antes não tinha nenhum. Tem marcado sempre nos últimos dois meses e uma equipa que está a lutar pela manutenção, fazendo sempre o golo, não pode sofrer a quantidade de golos como temos sofrido", evidenciou.

De acordo com o orientador ‘auriverde', a equipa tem de se manter concentrada desde o início da partida até ao apito final do árbitro, porque "uma distração é fatal".

"No futebol temos de estar durante os 90 minutos concentrados e nunca acreditar que o jogo está feito. Isso aconteceu no último jogo [Tondela 3 - Marítimo 4], onde cometemos alguns erros que foram fatais", referiu.

Sobre algumas exibições menos conseguidas por alguns jogadores do Tondela, Petit disse aos jornalistas que não pretendia individualizar, admitindo, no entanto, a troca de Zubikarai por Cláudio Ramos para defender as redes ‘auriverdes'.

Sobre o Moreirense, Petit considerou que se trata de uma equipa com qualidade e que faz muitos golos.

"Olha olhos nos olhos as outras equipas e tem jogadores experientes, mas estamos preparados para o que vamos apanhar. Sabemos que são extremamente perigosos a jogar em ataque rápido, mas também sabemos o que podemos fazer", concluiu.

O Tondela, 18.º e último classificado com 10 pontos, defronta domingo o Moreirense, 14.º com 23 pontos, num jogo que vai ser arbitrado por Rui Oliveira, da associação de futebol do Porto.