Jorge Jesus refuta a ideia de que o Sporting tenha ficado em posição mais complicada ao empatar a zero bolas com o Vitória de Guimarães, o que deixa o Benfica a um ponto dos "leões", líderes da Primeira Liga.

O técnico lamentou as oportunidades desperdiçadas pela sua equipa, elogiou o Vitória de Guimarães e disse que Slimani jogou condicionado pelo facto de poder falhar o dérbi caso visse um amarelo.

Análise ao jogo: "Foi um jogo intenso, com o Sporting a criar oportunidades mais que necessárias para ganhar mas no futebol conta os golos que marcas. Há algum mérito do guarda-redes do Vitória de Guimarães. Na primeira parte tivemos as melhores oportunidades, durante os 90 minutos o Guimarães só teve uma oportunidade num lançamento lateral. Condicionamos o jogo deles, passaram a maior parte do tempo a defender, o que também é normal já que tivemos mais bola, mais posse, nós é que tínhamos de ter mais ação. Demonstramos uma força muito grande, capacidade muito forte, defensivamente e fisicamente estivemos bem. Nos últimos 15 minutos tivemos hipóteses mais que suficientes para marcar mas não conseguimos. Temos de nos contentar com o empate quando fizemos tudo para que tal não acontecesse".

Falta de Adrien no meio-campo: "Adrian está numa fase boa mas não foi por aí [não jogou]. A equipa conseguiu ganhar os flancos, criar situações de cruzamento, só o Bryan Ruiz teve duas oportunidades na cara do guarda-redes, uma já quase dentro da baliza. Fomos penalizados. Quando se tem tantas oportunidades frente a uma equipa que se bate bem e defende bem... "

Menos conforto na liderança: "Fica mais complicado é para quem vem atrás. Temos mais um ponto e vamos jogar em Alvalade. O que queremos fazer é defender o primeiro lugar. Faltam dez jogos, continuamos em primeiro e isso é que importante. Vai ser uma luta até ao final, quem estiver melhor na reta final, vencerá a Liga".