William Carvalho lamentou que o Sporting não tenha concretizado uma das muitas oportunidades de golo que criou frente ao V. Guimarães. O médio dos "leões" falou ainda do próximo jogo com o Benfica, sublinhando que se trata de mais um jogo que vale apenas três pontos. William lembrou aos adeptos que é o Sporting quem está na liderança.

O que faltou para ganhar: "Foi um jogo bem disputado. O Sporting foi superior durante todo o jogo, tanto na primeira como na segunda parte. Tivemos ocasiões de golo mas não conseguimos concretizar, porque não estivemos ao nosso melhor nível na finalização. Se alguém merecia ganhar era o Sporting. Infelizmente não conseguimos. Continuamos em primeiro lugar e para a semana é só mais um jogo. Tivemos o controlo total do jogo, o V. Guimarães não teve grandes ocasiões. Houve grande disputa a meio e o Sporting a ganhar quase todos os duelos. Falhou apenas a finalização".

Ausência de Adrien: "A equipa tem 25 jogadores, o nosso capitão não jogou, mas jogou o João Mário no meio campo e esteve muito bem, tal como o Aquilani. Espero que o Adrien possa recuperar para o próximo jogo".

Dérbi frente ao Benfica: "Vai ser mais um jogo apenas, não vai decidir nada, são só mais três pontos. Se pudéssemos ficar hoje com três pontos de vantagem, melhor… Estamos com mais um ponto e em primeiro lugar".

Gesto no final para a bancada: "Estava a falar com um adepto que é meu amigo. Podem não estar contentes com o resultado, mas nós trabalhámos muito bem. Só que não conseguimos… Vamos continuar a trabalhar para estarmos na máxima força no próximo jogo".

O Sporting empatou a zero bolas com o Vitória de Guimarães e tem agora apenas um ponto de vantagem sobre o Benfica na liderança da I Liga.