O presidente do Sporting partiu esta terça-feira para Cabo Verde onde vai estar nos próximos dias na cidade da Praia a convite do Sporting Clube da Praia, um dos clubes filiais do emblema de Alvalade.

Na partida para Cabo Verde, Bruno de Carvalho escusou-se a prestar declarações à imprensa presente no Aeroporto da Portela sobre quaisquer assuntos relacionados com a atualidade leonina.

Recorde-se que o presidente do Sporting inicia hoje uma visita de três dias a Cabo Verde, a convite do seu homólogo da capital cabo-verdiana, onde o ponto alto será a inauguração de duas escolas de formação dos leões no país.
Segundo o programa oficial, Bruno de Carvalho chega esta terça-feira às 18:25 (19:25 em Lisboa) ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, onde será recebido por adeptos e dirigentes do Sporting da Praia, seguindo-se depois para o hotel.

Por volta das 20h30 locais, o líder sportinguista participa num jantar de boas-vindas com a direção e conselho leonino do Sporting da Praia, num dos hotéis da capital cabo-verdiana.

Na quarta-feira, Bruno de Carvalho inicia uma longa agenda, com uma visita à embaixada de Portugal na Praia, seguindo-se o encontro com o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, um almoço com o diretor geral dos Desportos de Cabo Verde, Gerson Melo, e com o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário Avelino.

Ainda na quarta-feira, o presidente do Sporting manterá um encontro com a ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, para depois visitar o Estádio Nacional do país.

Ao final da tarde do mesmo dia, acontece o ponto alto da visita de Bruno de Carvalho a Cabo Verde, com a inauguração das Escolas Academia Sporting da Praia, que, por agora, vão funcionar nos Centros de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na Praia e no Mindelo.

Depois, os dois clubes, que têm uma parceria desde os anos 80, assinam um protocolo de cooperação, que abarca áreas como formação e ‘merchandising’.

Outro dos momentos aguardados com grande expectativa no país será um jantar convívio na quarta-feira num dos hotéis da cidade da Praia, onde se espera a presença de muitos sportinguistas residentes na capital cabo-verdiana.

Na quinta-feira, último dia da visita a Cabo Verde, Bruno de Carvalho encontra-se com o primeiro-ministro, José Maria Neves, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, a sede e a loja do Sporting Clube da Praia e inaugura uma rua e um largo do Sporting na Praia.

No mesmo dia, tem ainda agendadas entrevistas com a comunicação social, um almoço com o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Vítor Osório, antes de regressar a Lisboa nas primeiras horas de sexta-feira.

No programa não é divulgada a comitiva, mas Bruno de Carvalho deverá ser acompanhado na visita a Cabo Verde pelo chefe de departamento de projetos internacionais, escolas e academias do Sporting, Luís Roque, e por um dos vice-presidentes.

Em janeiro, dois diretores de projetos desportivos do clube ‘leonino’ estiveram em Cabo Verde para certificar os treinadores cabo-verdianos que irão trabalhar nas duas escolas de formação.