A luta pelo título de campeão em Portugal está ao rubro, com os três grandes separados por somente quatro pontos a dez jornadas do fim.

O Sporting é quem lidera a corrida, com 59 pontos, mas o empate contra o Vitória de Guimarães permitiu a aproximação dos rivais. O segundo classificado, o Benfica, soma 58 e está agora a apenas um ponto, tendo dentro de quatro dias o dérbi frente aos leões. Já o FC Porto 'corre por fora' mas cada vez mais perto, contabilizando 55 pontos.

Esta pouco habitual corrida a três deixa assim o título em aberto e é mesmo a mais 'apertada' da Europa, superando as maiores ligas do 'Velho Continente'.

Com efeito, juntando os três primeiros classificados de cada campeonato, verifica-se que Portugal supera a Inglaterra, com uma diferença de cinco pontos entre Leicester, Tottenham e Arsenal; Itália, onde os três primeiros (Juventus, Nápoles e Roma) estão separados por oito pontos; Espanha, com 12 pontos a distanciar Barcelona, At. Madrid e Real Madrid; Alemanha, onde Bayern, Borussia Dortmund e Hertha têm 23 pontos entre si; e, por fim, França, com a maior diferença dos cinco maiores campeonatos, ou seja, os 31 pontos que separam PSG, Mónaco e Lyon.