Octávio Machado elogiou o trabalho de Bruno de Carvalho à frente do Sporting. Numa entrevista ao canal de televisão do clube, o diretor para o futebol da formação leonina fez a antevisão do dérbi frente ao Benfica, marcado para sábado.

"É diferente por toda a envolvência exterior, é mediatizado... Vai concentrar as atenções de muita mais gente. São dois clubes rivais históricos, que este ano, ao contrário de outros infelizmente, o Sporting surge em posição privilegiada. Primeiro porque joga em casa e, há sete meses, se calhar poucos pensavam que isto seria realidade. É realidade, fruto do trabalho, dedicação, empenho e paixão", começou por dizer, antes de elogiar a postura dos adeptos, principalmente nos jogos em casa.

"Há um fator extraordinário e importantíssimo, que é a família sportinguista. O Sporting renasceu, pujante, dinâmico, à imagem do seu passado. Ando nisto há muitos anos, vi muitos comportamentos meritórios do público, como o do Celtic por exemplo, mas o de Alvalade tem estado muito bem. O público participa, as pessoas vão satisfeitas e quero que saiam sempre assim. É um encontro importante, é o próximo, nele assentamos todas as atenções, com um único objectivo: ganhar", sublinhou Octávio, à Sporting TV.

Sobre o jogo com o Benfica, Octávio lembrou que nada vai tirar o Sporting do seu caminho e que não há qualquer manobra de bastidores capaz de mexer com a equipa

"Andámos nisto há muitos anos, temos experiência de muitos jogos com esta dimensão e sabemos que pode acontecer tanta coisa durante a semana. Estamos preparados para tudo e para responder a tudo. Na semana da Supertaça, apareceram os sms, continuo a dizer que enquanto não mostrarem essas sms, são mentirosos. Depois tivemos o processo a Jesus, de não sei quantos milhões. Influenciou zero", atirou.