O dérbi de sábado entre Sporting e Benfica, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, deverá ter lotação esgotada no Estádio de Alvalade, quando faltam vender pouco mais de 100 bilhetes.

De acordo com fonte oficial dos ‘leões’, “restam 120 bilhetes disponíveis para o jogo” de sábado, com início marcado para as 20h45, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

O recorde de assistência no Estádio José de Alvalade, um dos estádios construídos para o Euro2004, aconteceu já esta época, quando o Sporting venceu o FC Porto por 2-0, na 15.ª jornada do campeonato, perante 49.382 espetadores.

O número superou então os 49.076 espetadores registados a 08 de fevereiro de 2015, na última temporada, quando a equipa ‘leonina’ empatou 1-1 em ‘dérbi’ com o Benfica.

Também o Benfica anunciou já não ter bilhetes para o jogo. O clube tinha colocado hoje à venda os bilhetes a que tinha direito e que equivalem até 5% do número de bilhetes da capacidade total dos lugares do estádio (cerca de 2.500).

O Sporting recebe o Benfica na liderança do campeonato, num momento em que as duas equipas estão separadas apenas por um ponto.