As associações de futebol de Braga e Leiria juntaram-se hoje a outras 11 a manifestar o apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“[Fernando Gomes] Tem o nosso apoio pelo trabalho desenvolvido de uma forma séria, coerente e empenhada, ao nível nacional e internacional. Ao longo de quatro anos e meio de mandato, foi desenvolvido um grande trabalho em prol do futebol português, ao nível nacional e internacional”, justificou Manuel Machado, presidente da AF Braga.

O dirigente elogiou ainda o “apoio ao futebol não-profissional”, bem como “os desempenhos das seleções nacionais”, fruto da “competência das pessoas de que se rodeou”.

Júlio Vieira, da AF de Leiria, destacou o labor realizado por Fernando Gomes “no plano desportivo, no prestígio granjeado junto das instâncias internacionais, em termos organizativos e pela obra Cidade do Futebol, há muito ambicionada”.

“Além disso, tem tido uma preocupação de ajudar as associações distritais e regionais e os sócios da FPF de uma forma geral e apoiado o desenvolvimento do futebol não-profissional”, completou.

Fernando Gomes, que é, para já, o único candidato às eleições da FPF, marcadas para 04 de junho, tem o apoio declarado de 11 associações distritais, além do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, da associação de treinadores e várias equipas das I e II Ligas.

Fernando Gomes, de 64 anos, é o presidente da FPF desde 2011 e integra o Comité Executivo da UEFA. Antes, foi presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011, tendo também liderado a Liga de Clubes de Basquetebol e sido dirigente do FC do Porto entre 1994 e 2010.