Augusto Inácio está tranquilo quanto a um possível castigo a Islam Slimani. O dirigente do Sporting acredita a justiça será feita mas lamenta que o caso ainda não tenha sido resolvido.

"As coisas já deviam estar resolvidas, não estão mas as coisas estão dentro da lei. Penso que o CD da FPF vai rever as coisas. Está lento? Está. Agora, estamos à espera que saia o que tem de sair. A lei assim o permite mas a lei tem de ser alterada", comentou o dirigente, à margem da apresentação do livro ´Mentiras Futebol Clube", da autoria do jornalissta Rui Santos.

O diretor para as relações exteriores do Sporting fez também uma antevisão do dérbi do próximo sábado entre "leões" e "águias". Inácio vê o Sporting com um ligeiro favoritismo mas lembra que nada ficará decidido nesse jogo no que ao título diz respeito.

"Parece-me que é muito importante mas não decisivo face ao calendário que ambas as equipas têm. Mas penso que se o FC Porto ganhar em Braga e, por exemplo, haja um empate em Alvalade, o FC Porto tem grandes hipóteses de ser campeão. Mas caso o Sporting vença e o FC Porto não ganhe em Braga então há um dos candidatos que ficará mais afastado. O Sporting terá mais hipóteses de ganhar o campeonato", comentou.

Apesar de o Sporting ter vencido os três encontros que já disputou com o Benfica esta época, Inácio acreita que os "encarnados" têm condições para ir a Alvalade e saair de lá com os três pontos e a liderança na I Liga.

"Vai haver um grande jogo de futebol no sábado entre duas equipas separadas por um ponto. Ambas querem ganhar, ambas têm bons jogadores e a passar um bom momento de forma. Penso que o fator casa tem alguma influência, não muita, mas tem. Tal como o Benfica teve na primeira volta a seu favor e não conseguiu vencer. Venceu o Sporting e justamente. Agora é em Alvalade, com o apoio dos adeptos. O Sporting tem uma boa oportunidade de continuar no primeiro lugar e distanciar-se do segundo classificado. Mas é sempre um jogo difícil pois o Benfica tem uma grande equipa e pode ganhar em Alvalade", comentou.

Ainda sobre a pressão que um jogo deste género acarreta, Augusto Inácio espera que seja Rui Vitória a ficar mais pressionado no final do dérbi.

"Fala-se muito que o Sporting está afastado desta e daquela competição – que é verdade – mas também é verdade que mais nenhuma equipa portuguesa ganhou um troféu. Esta é a grande verdade. Está tudo interligado: treinadores, jogadores, adeptos, dirigentes, presidentes… A pressão tem de existir num clube grande. Espero que, no final, a carga que cada treinador tenha seja mais pesada para o Rui Vitória do que para o Jorge Jesus", completou.