Vítor Baía espera que José Peseiro possa estabilizar a equipa e lançar de vez o FC Porto na luta pelo título. O antigo guarda-redes e capitão dos "dragões" espera que, com menos competições, o técnico seja capaz de trabalhar melhor as suas ideias com a equipa para levar o FC Porto aos títulos.

"Vejo um FC Porto diferente. Não tem sido fácil para José Peseiro, não tem tido muito tempo para trabalhar a equipa mas penso que está relançado, novamente, para conseguir conquistar o campeonato e espero que o consiga", disse o antigo jogador do FC Porto, à margem da apresentação do livro "Mentiras Futebol Clube", da autoria de Rui Santos.

Questionado sobre que resultado o FC Porto prefere no dérbi entre Sporting e Benfica, o agora comentador de futebol prefere ver primeiro os "dragões" a vencer o Braga para manter a equipa na luta pelo título.

"Independentemente do resultado do dérbi importante é o FC Porto conseguir vencer os seus jogos e relançar-se ainda mais na luta pelo título", atirou.

Com o FC Porto ainda em duas frentes, Taça de Portugal e I Liga, Vítor Baía defende que a equipa não deve concentrar-se apenas numa prova. O antigo capitão azul-e-branco acredita que o FC Porto pode vencer as duas provas.

"Como deve calcular, é extremamente difícil saber isso e neste momento importa concentrarmo-nos nos objetivos que ainda são alcançáveis. Um, já alcançaram a final, falamos da Taça; outro ainda tem possibilidades. Se seria a minha aposta? É-me indiferente. Importa o sucesso do FC Porto e são questões para quem está no clube. Eu, como infelizmente não estou, não posso responder a essas questões", completou.