Bruno de Carvalho recusou a ideia de um Sporting sob pressão para o dérbi de sábado com o Benfica e a consequente defesa do primeiro lugar, uma vez que o rival tem apenas menos um ponto. E ainda existe o FC Porto à espreita de um deslize.

"[Estamos] contentes, nada pressionados por estar em 1º e, sobretudo, humildes e focados como temos de estar até maio. Nós estamos muito focados, com os pés assentes na terra", afirmou o presidente leonino esta quinta-feira, antes de deixar Cabo Verde para voltar a Lisboa, onde chegou já esta manhã.

"Estar em primeiro lugar não é qualquer tipo de pressão. Estamos satisfeitos, mas queremos sempre mais e melhor", acrescentou Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting reconheceu ainda o caráter especial do dérbi, mas lembra que ainda há muito campeonato pela frente. "Faltam 10 jogos, estamos a falar de 30 pontos. É lógico que este jogo é diferente, é um dérbi e estamos separados por um ponto. Mas estão 30 em jogo e isto não é para minimizar. Não vale a pena ganhar este se não ganharmos os restantes nove", frisou.

O dérbi entre Sporting e Benfica está marcado para este sábado, às 20h45, no Estádio José Alvalade.