Jorge Jesus disse que não espera novidades na equipa do Benfica. O técnico do Sporting lembrou que conhece a formação adversária já que venceu mais de uma dezena de títulos com alguns dos jogadores do atual plantel do Benfica.

"Conheço bem os jogadores do Benfica. Trabalharam comigo seis anos, ajudaram-me a ganhar 11 títulos e portanto são jogadores que não precisam de adjetivos porque os títulos que ganharam comigo representam o valor deles", disse o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do dérbi com o Benfica.

Apesar de faltar apenas dez jornadas para o fim da prova, Jesus defende que nenhum resultado no dérbi vai decidir quem será campeão esta época.

"A vitória de qualquer equipa ou empate não vai resolver. Ainda passam a faltar nove jornadas e há muitos pontos em disputa. O importante para nós é contabilizar jogo a jogo, vitória a vitória. O ganhar amanhã são mais 3 pontos que somamos. O que pode ficar resolvido no futuro do campeonato, na minha opinião é zero. Podem ser três pontos e isso é importante", comentou.

A partida será dirigida por Artur Soares Dias, um árbitro que merece rasgados elogios de Jorge Jesus.

"Soares Dias é um bom árbitro. Estamos confiantes que vai fazer um bom trabalho. Quando se torna difícil para uma equipa também se torna para o árbitro porque com tantos lances em que se tem que decidir no momento. É um árbitro que tem muita experiência e espero que esteja dentro daquilo que pode fazer", atirou.

Slimani conseguiu aguentar os últimos encontros com quatro amarelos pelo que está apto para dar o seu contributo à equipa. Jesus espera o argelino na sua melhor forma para manter o "leão" na liderança.

"O Slimani tem sido um jogador, como tantos outros, determinante nesta época fantástica que o Sporting está a fazer. Tem sido um jogador que mais vezes tem jogado e portanto tem sido um jogador importante e determinante. Esperamos que esteja ao nível dos jogos que já fizemos contra o nosso rival", comentou.

O Sporting, com 59 pontos, recebe o Benfica, com 58, este sábado, em jogo marcado para às 20h45 em Alvalade.