O jovem defesa sueco Lindelof tem sido uma aposta de Rui Vitória no Benfica durante os últimos jogos, em virtude da onda de lesões que tem afetado o centro do setor defensivo dos encarnados.

As ausências por lesão de Luisão e Lisandro Lopez ditaram a ascensão do jogador de 21 anos, que já se estreou em todas as provas em que o clube da Luz está envolvido e já está em destaque no site da UEFA. "O defesa não desperdiçou a oportunidade e, em pouco mais de um mês, alinhou em todas as competições nas quais a equipa está envolvida, a começar pela Taça da Liga, onde é um dos totalistas, passando pela Liga portuguesa e terminando na Liga dos Campeões", refere o citado destaque.

Para o site da UEFA, o campeão europeu de sub-21 distingue-se pela sua elevada capacidade de concentração. "Com os importantes embates frente a Sporting e Zenit a acontecerem nos próximos dias, a frieza e capacidade de concentração do jogador conhecido como "Iceman" (Homem de Gelo) podem ser fundamentais", acrescenta.

Face à incerteza sobre a recuperação de Lisandro Lopez, o jovem Lindelof deve novamente ser titular no Benfica frente ao rival Sporting no dérbi deste sábado (20h45), para a 25ª jornada da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.