Rui Vitória defende que todo o alegado ruído vindo de fora sobre o Benfica em nada afeta os jogadores. O treinador dos "encarnados" comentava assim as declarações de Bruno de Carvalho que muito tem falado sobre o rival da Segunda Circular.

"Genericamente posso vos garantir que tudo aquilo que vem de fora pouco ou nada tem interferência no nosso dia-a-dia. Desde o início nada nos desune, nada mexe connosco. A estabilidade é uma palavra que existe no nosso seio. O nosso foco, acreditem nisto, é o nosso trabalho. É quase como se tivéssemos uma carapaça em que nada entra. Nada nesta equipa nos influencia", atirou.

Sobre um eventual cansaço que a participação na Liga dos Campeões possa ter na equipa, Vitória defende que é um orgulho estar ainda na prova milionária e jogar de três em três dias.

"Direi que o Benfica é uma equipa que é fruto do trabalho que se tem vindo a fazer, fruto do trabalho que tem vindo a ser feito com qualidade. É uma equipa a cada dia que passa melhor. É um processo evolutivo. A nível de fadiga, para nós é um motivo de grande satisfação estarmos a disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões e o campeonato. Os meus jogadores querem competir e tomara nós estarmos a competir de três em três dias. Venham jogos desses que estamos preparados. Para nós é uma motivação grande disputar um jogo destes e estarmos a disputar a Liga dos Campeões. Para nós é um motivo de orgulho", sublinhou.

O Sporting, com 59 pontos, recebe o Benfica, com 58, este sábado, em jogo marcado para às 20h45 em Alvalade.