Rui Vitória defende que o Benfica está melhor que os rivais Sporting e FC Porto na medida em que recuperou pontos aos dois. O técnico sublinhou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, que a sua equipa tem tempo para ganhar mais pontos aos rivais e chegar ao desejado título.

"É um jogo que queremos ganhar. Esta é uma prova de regularidade. Se olharmos para a última volta, perdemos um jogo com o FC Porto da forma como viram, injustamente. Recuperámos pontos ao Sporting, ao FC Porto, temos tempo para recuperar mais pontos e é isso que nos guia. Amanhã é um jogo para tentarmos recuperar mais pontos. Como disse, é um jogo importante mas não decisivo. A pressão é uma pressão que gostamos de ter porque no Benfica gostamos de ter que ganhar sempre", comentou.

Rui Vitória comentou ainda a situação de Slimani que acabou por não ser castigado antes do dérbi, na sequência de uma queixa do Benfica.

"Em relação ao caso do Slimani, gosto que os melhores jogadores estejam em campo porque os espetáculos em Portugal precisam dos melhores jogadores. Mas eu sou treinador e não me meto nessas questões judiciais", atirou.

O treinador do Benfica não vê favoritos no dérbi, mesmo sabendo que vai jogar na casa do rival com quem perdeu os três encontros disputados esta época.

"O Sporting ser favorito não me importa nada. É um dérbi, vamos jogar contra uma belíssima equipa num estádio que é muito agradável jogar e espero que seja uma festa. Essa coisas do favorito a mim nada me dizem. Se quiserem entregar o favoritismo, entreguem. Nós vamos em qualquer campo, contra qualquer adversário, com o propósito do árbitro. Quase até ao apito final tentamos ganhar, se não conseguirmos tentamos não perder", sublinhou.

Vitória falou ainda de Jonas para lembrar que ter 26 golos em 24 jogos na Liga em Portugal não é fácil. O técnico não se mostrou nada preocupado com o facto de o brasileiro ainda não ter marcado a nenhum dos "grandes" em Portugal.

O Sporting, com 59 pontos, recebe o Benfica, com 58, este sábado, em jogo marcado para às 20h45 em Alvalade.