Nico Gaitán garantiu esta noite após o triunfo sobre o Sporting que o campeonato continua em aberto até à última jornada.

Em declarações prestadas na flash-interview da SportTV, o extremo argentino assumiu que o jogo podia ter sido melhor. "Foi um jogo muito bem disputado pelos dois, estiveram duas grandes equipas em campo. Talvez o espectáculo não tenha sido muito bom, mas o futebol muitas vezes é feito disto nos clássicos, quando há menos espaço para jogar. Mostrámos um caráter muito forte, e estamos por cima mas ainda falta muito campeonato, a luta não acabou aqui", disse.

"O Benfica não passou a ser o principal favorito. Nada ficou decidido, e também não estaria se tivéssemos perdido. Nós, Sporting e Porto podemos perder pontos a qualquer momento. Creio que este é o campeonato mais equilibrado dos últimos anos, mas somos seres humanos e todos erram", acrescentou.

Questionado sobre o impacto que a vitória pode ter no Benfica para o duelo de quarta-feira com o Zenit para os 'oitavos' da Champions, Gaitán frisou apenas que há uma "vantagem mínima". "Zenit? Um jogo muito difícil, e vamos ter problemas no eixo defensivo. Temos uma vantagem mínima e vamos dar o melhor. Mas como já disse somos humanos e podemos errar", disse.