O Benfica está a vencer o Sporting ao intervalo do jogo no Estádio José Alvalade, por 0-1, num dérbi bem disputado, mas sem grande espetacularidade.

A partida da 25ª jornada da Liga arrancou sob o signo do equilíbrio e do grande ambiente no recinto leonino. Com o estádio completamente cheio, os encarnados tentaram mostrar-se logo no arranque, estendendo o jogo até à área de Rui Patrício, mas sem acutilância. O Sporting, por sua vez, apostava em controlar a posse de bola e tentar explorar as costas da defensiva do Benfica, onde esta noite o último homem é Ederson, face à lesão de Júlio César.

Com um ritmo algo baixo no encontro, as duas equipas mostravam-se encaixadas e pouco capazes de criar ruturas no adversário. A primeira exceção surgiu aos 16’, com Slimani a fugir no flanco direito e a cruzar rasteiro, mas Lindelof surgiu primeiro a cortar e a evitar a chance de golo do líder do campeonato.

Contudo, a resposta do Benfica chegou pouco depois e com a eficácia que nenhuma equipa havia ainda demonstrado. Aos 21’, Mitroglou finalizou isolado frente a Rui Patrício, depois de um primeiro remate de Samaris que foi travado pelo próprio avançado. O grego aproveitou a bola perdida e a escorregadela de William Carvalho para voltar a marcar em Alvalade, como já havia feito no jogo da Taça de Portugal.

O Sporting tentou reagir e cresceu claramente na partida. Com mais posse de bola, clarividência e uma maior intensidade no meio-campo, os leões foram empurrando os encarnados para a sua área. Aos 40’, Jefferson protagonizou mesmo a melhor chance leonina, ao atirar de fora da área à trave da baliza de Ederson. O guardião do Benfica estava batido.

No entanto, o resultado de 0-1 não se alterou e foi com esses números no marcador que Artur Soares Dias apitou para o intervalo.