Paulo Fonseca fez este sábado a antevisão do duelo com o FC Porto, a contar para a 25ª jornada da Liga, e não escondeu a ambição de somar mais um triunfo para o clube do Minho.

"Queremos essencialmente vencer, porque queremos somar mais três pontos e reforçar a nossa posição no campeonato", afirmou o técnico bracarense em conferência de imprensa.

O estatuto de única equipa portuguesa envolvida ainda nas quatro competições em que iniciou a época é um sinal da boa campanha do Braga, mas também uma 'boa dificuldade' para o trabalho de Paulo Fonseca, como o próprio explicou.

"Não é fácil, não tem sido fácil. Acabamos por não conseguir ter a estabilidade desejada, embora os resultados tenham sido ótimos e a resposta dos jogadores excelente... Se lhe posso dar um exemplo, o treinador que está em primeiro lugar [Jorge Jesus, do Sporting] assume naturalmente que para conseguir ser campeão tem de estar focado só numa competição. E isto é entendível. O nosso objetivo é o próximo jogo e tem de ser encarado com máxima ambição, independentemente da competição que estamos a disputar", declarou.

Embora pela frente tenha agora o FC Porto, que também corre pela conquista do título, Paulo Fonseca espera contar com o apoio dos adeptos diante dos dragões no jogo deste domingo.