O FC Porto, em comunicado, referiu que irá processar o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Carlos Abreu Amorim. O clube azul-e-branco queixa-se de “acusações falsas e infundadas” que “põe em causa a honorabilidade de quem representa” o FC Porto feitas através da rede social Facebook.

“O direito à crítica, favorável ou desfavorável, é inalienável e o FC Porto aceita-o, fazendo parte do escrutínio que a atividade pública pressupõe. Outra coisa bem diferente é fazer acusações falsas, infundadas e sem qualquer respeito pelas instituições e que põe em causa a honorabilidade de quem a representa, como aconteceu com o deputado Carlos Abreu Amorim, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, com especiais responsabilidades dadas as funções que exerce”, pode ler-se.

O deputado publicou um post público na sua conta de Facebook onde criticou de forma veemente a atual direção portista.

“Pagamos os erros tremendos dos últimos anos, sobretudo o crime lesa-Porto, em Junho, de manter aquele espanhol apatetado com carta branca para desfigurar todo um clube de futebol. Este é um FCP que começou a época em Janeiro, que destruiu o seu conceito de equipa, que se tornou um joguete fácil e cúmplice nas mãos dos empresários, sem estratégia, com uma Direção acomodada, desprovida de soluções para si própria, avelhentada e, sobretudo, pejada de nepotismo e de milionários que enriqueceram no clube e sem causa. Serei sempre Porto mas já estou farto de assistir calado ao arruinar deste clube!”, escreveu.